src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Google

7.1.07

"Onde há amor não há exigências, não há expectativas, não há dependência. Eu não exigo que me faças feliz. A minha felicidade não está em ti. Se me abandonasses, não me compadeceria de mim mesmo. Eu desfruto enormemente da tua companhia, mas não me apego.

Desfruto sem apegar-me. O que realmente desfruto não és tu; é algo maior do que tu e eu. É algo que descobri, uma espécie de sinfonia, uma espécie de orquestra que interpreta uma melodia na tua presença, mas quando tu vais embora, a orquestra não pára.
Quando me encontro com outra pessoa, a orquestra interpreta outra melodia, a qual também é agradável. E quando estou só, continua a tocar. Tem um grande repertório e nunca deixa de tocar."

Desperta - Anthony de Mello

4 Comments:

Blogger J said...

Gota de Chuva,

Li e reli este texto, porque me custou a compreender, porque ao inicio estava a lê-lo ao contrário, mas depois percebi e é verdade Esse é o verdadeiro Amor.

Mas que texto tão bonito!

Um grande beijinho em Cristo

08 janeiro, 2007 13:22  
Blogger Humberto Branco said...

Obrigado pelo Blog...
Leio, atentamente, e encontro Cristo nessas maravilhosas melodias.
Gota de Chuva: "Queres mesmo ser feliz?" Deixa tudo e segu-ME...
Jesus chama-te nesse maravilhoso texto.
Obrigado por Cristo se servir de ti para operar as Suas maravilhas.

Um Beijo em Cristo

08 janeiro, 2007 16:16  
Blogger Fátima F said...

Obrigada pelas vossas palavras

10 janeiro, 2007 23:12  
Blogger Unknown said...

"A sinfonia do amor vai descobrindo, de um modo cada vez mais explícito, a pessoa de Jesus em cada homem e em cada mulher." [Dário Pedroso s.j. in "Sinfonias do Amor"]

11 janeiro, 2007 16:35  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker