src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Google

15.12.06

Tudo como de costume, excepto o local. Fui buscar a árvore, os enfeites, as luzes e os bonecos de barro guardados desde o último Natal e montei tudo. Da maneira habitual. A diferença foi o lugar onde coloquei este ano o presépio...pensei que neste sítio ficaria mais "perto".
Todos os anos faço tudo igual...os mesmos materiais, a mesma forma de enfeitar...comigo há sempre lugar para todos os bonecos, e figuram especialmente muitas ovelhas. Há anos atrás, os bonecos eram colocados sobre musgo que andava pelas pedras dos muros a recolher, mas desde há alguns anos tenho improvisado com outras espécies verdes o "revestimento do solo"...saí lá fora ao jardim sob o frio, a noite e as luzes coloridas que piscavam (essas já as coloquei há uns dias - o L., o enorme cãozito cá da casa já se certificou entretanto de fundir uma ao tocar-lhe com a sua enorme cauda), e recolhi umas folhas de cedro...que fizeram o papel do musgo.

E está, agora só falta ligar as luzinhas, acender a lareira, talvez uma vela também, colocar uma música ambiente (ou não)...e ficar ali bem confortável no sofá, a olhar e a sentir.
São tão bons esses momentos.

4 Comments:

Blogger J said...

São momentos mágicos, que nos invadem! Gosto tanto de olhar para a árvore e para o presépio e sentir o Natal nestas pequeninas tradições que me fazem rezar muito sobre o Nascimento de Cristo.

Adoro as ovelhinhas do presépio, porque me sinto como uma que caminha no seu rebanho, sendo Cristo o meu Bom pastor.

Um grande beijinho

16 dezembro, 2006 00:50  
Blogger CristalizArte said...

Querida Gota de Chuva, passa lá pelo PensarCristo de dia 18 de Dezembro, que tens um presente para abrires agora :)

Também gosto muito de ficar à lareira, ali, só a "olhar e sentir"... gostei mesmo de ler e de rever o que gosto sonhando aqui. São momentos que valem a espera do próximo ano. Um bei-jinho!

AVC

18 dezembro, 2006 12:41  
Blogger Fátima F said...

Xiii, quanta responsabilidade ;)
Já espreitei o presente, e agora tenho que tratar disso!
Obrigada ;)

18 dezembro, 2006 13:11  
Blogger Unknown said...

Eu faço exactamente as coisas ao contrário. O lugar é sempre o mesmo (excepto quando se fazem remodelações à decoração/disposição interior) o que varia é o formato. Infelizmente, não só nunca me tinha ocorrido registar - fotograficamente por exemplo -, cada um deles ao longo dos anos. Já me arrependi por isso e agora procuro sempre fazê-lo. Desta vez, está bem baixinho que é para os meus sobrinhos verem bem... espero que seja só para VEREM... :) Mas partilho na forma de o fazer. O presépio, para mim, é como uma celebração... tem que ser feito com as músicas certas... São mesmo muito bons estes momentos!

28 dezembro, 2006 20:20  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker