src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Google

22.11.06

As formigas...
Há umas semanas atrás começaram a aparecer cá por dentro de casa nos parapeitos de umas janelas. Várias vezes lhes observei um comportamento que independentemente da sua explicação, me deixou curiosa e pensativa.
Observei que carregam as suas congéneres mortas. Várias vezes presenciei o comportamento.
Transportava uma sua semelhante que carregou do chão e nem a minha tentativa de lhe obstruir a determinação, a demoveu. Se lhe caiu, voltou de novo a buscá-la, a pegá-la e continuou forte o seu caminho.(Acho que não faria o mesmo se se tratasse de comida).Sem que nada a detesse.
Sem permitir que nada lhe afectasse a atitude determinada.
Não deixa de ser admirável.


11 Comments:

Blogger CristalizArte said...

Querida Gota de Chuva, é fantástico ver que em cada bocadinho de criação, há um recado de Amor de Deus para nós. Aqui, encontro muitos recados desses. Obrigado! :) Um beijinho,

AVC

23 novembro, 2006 09:27  
Blogger Maria João said...

É caso para dizer que temos muito a aprender com as formigas...


Beijos em Cristo

23 novembro, 2006 10:29  
Blogger Fátima F said...

Nunca antes tinha reparado que as formigas faziam isto. :)

AVC, a tua presença é querida em todos os lugares, porque vem sempre cheia de Amor de Deus. :)
E por esta altura já deves saber que também eu, no teu Pensar Cristo me sinto melhor do que peixe na água, tantas são as palavras e pensamentos importantes e inspiradores que lá recolho.

Beijo grande


Sim, Maria João...na verdade temos sempre pequenas coisas admiráveis à volta...por vezes são tão simples e passam tão despercebidas que nem damos por elas.

Beijos em Cristo de volta

23 novembro, 2006 12:52  
Blogger Administrador said...

Obrigado pelo Post.

A PAZ

23 novembro, 2006 17:30  
Blogger J said...

Gota de chuva,

Não sabia que as formigas tinham um gesto de Amor dessa natureza.

Tenho me lembrado muito deste blog, principalmente devido a uma música, que fala da importância de ser gota de chuva.

Obrigadissima pelo seu blog, que me faz Ver Deus em cada palavra.

Um grande beijinho

23 novembro, 2006 20:37  
Blogger caminante said...

Los animales hacen, por instinto,lo que las personas debemos hacer por raciocinio. Esa es la grandeza y la tragedia de la libertad.
El Creador lo ha hecho todo bien.
Un fortísimo abrazo y gracias por tus huellas en mi camino.

26 novembro, 2006 15:58  
Blogger Elsa Sequeira said...

Olá!!!
Vim visitar-te!!
Gostei! A História das formigas é linda!!!

beijinhos!!!
:)))

26 novembro, 2006 22:13  
Blogger Fátima F said...

Olá Elsa, obrigada pela visita... sê sempre muito bem-vinda. Beijinhos :)

J, trata-me por "tu" por favor :).
Fico contente pelo que me dizes...e não me esqueço que o que vês neste blog depende do teu olhar. O que vês é o que está no teu olhar, ou melhor, no teu coração. :)

Caminante, fazes-me pensar. E dá tudo certo. Um abraço!

30 novembro, 2006 13:42  
Blogger Fátima F said...

discipulos, obrigada eu pela vossa constante presença .9

30 novembro, 2006 13:45  
Blogger Unknown said...

Não andas a ouvir de mais o Admirável Mundo na RFM? :) Bem, o que escreves é digno de ser ouvido por lá.
Às vezes andamos demasiado com as coisas atrás, objectos mortos a que damos vida, quando devíamos carregar os outros que por vezes, vivos, parece que vivem mortos. ;*

04 dezembro, 2006 22:11  
Blogger Fátima F said...

Tens razão. Este é do tipo de curiosidades do admirável mundo da RFM. Infelizmente há muito tempo que não ouço o dito cujo, mas gosto imenso. :)

05 dezembro, 2006 20:19  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker