src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Google

14.7.06

"Você não se sabe vender"....foi isto que me disseram hoje....tipo "você é simpática, e quando se começa a conhecê-la melhor, isso favorece-a...mas não se sabe vender bem"

Ou seja, por palavras minhas, não me dou logo a conhecer pelo que as pessoas podem ter uma primeira impressão em relação a mim, diferente da que poderão desenvolver posteriormente noutro tipo de situação em que ajo/sou de forma diferente daquela que pensavam. Foi o caso da senhora que me disse essa frase.
E depois de me conhecer um pouco melhor descobriu então que o que se passa é que "não me sei vender".Ou seja, está tudo bem comigo, excepto essa parte. Pois é, não me sei vender...uma frase sobre a qual muito se poderá reflectir...deve querer dizer que não me esforço para me dar a conhecer, para provar que tenho capacidades, deve ser isso...
Se é...acho que é verdade.

Da experiência das últimas semanas há uma parte que gostei bastante, outra que não gostei. Em tudo há lados bons e maus, eu sei. E mais do que ela, ficaram a conhecer bem melhor as minhas capacidades as pessoas com quem eu contactei. E o que me interessa é que elas tenham gostado de mim, paciência se à senhora não consegui mostrar. Essa parte boa vou lembrar-me e ter pena de não poder experimentar mais, conhecer mais lugares e pessoas interessantes, conversar com elas. Agora a parte má...foi-me realmente difícil de fazer.Não tenho jeito pronto...jeito, experiência, confiança...talvez um misto da falta de todas essas. E simplesmente não gosto de pedir às pessoas o que quer que seja. Nunca me senti à vontade a fazê-lo, embora reconheça que tornando-se hábito, vai começando a sair melhor. Mas não gostei nem gosto de fazer esse papel.

Não me arrependo de ter experimentado, conhecido, aprendido. Nestas semanas conheci gente boa, gente que tenho pena de não voltar a ver e gente que não me deixou ir embora sem me oferecer algo. Conheci lugares que desconhecia por completo, e se no(s) primeiro(s) dia foi uma aventura que iniciei sentindo-me bastante perdida...agora já estava a sentir-me bem mais segura e capaz. Espero que esta pequena experiência tenha contribuido para que perceba o que gosto mais, o tipo de trilho que me é mais favorável. É provável que seja um em que não seja importante eu "ter que me vender"...se existir algum.
eXTReMe Tracker