src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Google

21.6.06

Neste preciso momento estou a ler o primeiro blog que resolvi criar. Há anos que não escrevo nele. Bem, depois criei outro, no qual também não escrevo há muitos meses.
Mas hoje resolvi ver se ainda existia e ler as coisas interessantes e as sem interesse algum, que lá escrevi. Já nem sabia o endereço.
Há alguma actualidade em alguns dos posts. Este está a dias de fazer 2 anos (como o tempo passa!). Data de 26-06-2004 - em pleno EURO 2004 portanto:


"O futebol é que não posso perder...nenhum jogo.Aquele Portugal-Inglaterra foi cardíaco....só o penalty do Postiga e o riso do Deco pra desanuviar o aperto...felizmente acabamos por conseguir seguir em frente.
O que não ando a perceber, é o meu estado em relação a isto. Quer dizer...há 8 e há 4 anos atrás, andava eu a viver os Euros de maneira fanática, a vibrar com cada feito da selecção, com um sentimento patriótico incrível...e agora...agora não sinto tanto. É o país todo embandeirado, tudo a festejar cada vitória como se fosse a vitória na final e eu...simplesmente a observar e a achar demasiado.
Para quem em 96 queria ir a Inglaterra ver ao vivo o Portugal-Croácia...para quem em 2000 vivia euforicamente os maravillhosos 3-2 à Inglaterra, os notáveis 3-0 à Alemanha...e o grande aperto no coração e sentimento de injustiça daquele 2-1 de penalty frente à França que não nos deixou ir à final...
Agora simplesmente é diferente. Sinto um certo desinteresse...
Será da idade?
Será do stress com os exames? Será que os meus sentimentos estão finalmente a alargar-se para outros campos?
Será que 96 e 2000 eram os primeiros mais altos momentos da selecção a que tinha sido possível eu assistir...uma coisa de novo, Portugal nas grandes competições depois de falharmos o Mundial de 94...e agora já estou habituada?
Será que é por não acreditar? Será que é por ter visto só jogos de preparação mal jogados, jogadores estrangeiros naturalizados na selecção, um seleccionador de outra nacionalidade, do mais cegueta que há, que entra no Euro a jogar com uma equipa a qual nunca tinha conseguido que funcionasse e que no segundo jogo teve que mudar 4 jogadores e praticamente toda a defesa? Será por ver as grandes estrelas da selecção a criticarem colegas? Será que Mourinho tem alguma coisa a ver com esta diferença?
Será que me sinto do contra com todo este fanatismo à volta de selecção agora, enquanto em 2000 chegamos tão longe como desta vez (até agora), a jogar melhor, e o país não estava tão doente...ou será que não me recordo?Não me parece...
Será que me causa repulsa e revolta ver este exagero de bandeiras, as conversas de grupo de gente que nunca quis saber nem nada percebe de futebol, e se junta agora a esta euforia? Será que todo este patriotismo hipócrita me leva a ficar de fora? Será por toda esta gente sorridente e tão faladora mas que nem o hino sabe cantar? Será pelos tantos que compraram a bandeira portuguesa este ano, para mostrá-la a não sei quem pendurada do lado de fora da casa, apesar de não saberem bem pra quê? Será que é por eu até começar a sentir que desrespeitam a bandeira, com esta falta de comedidade? Será que estou maluca por não ter tirado as 2 bandeiras que tenho para fora do armário, e vestir a camisola da selecção que também continua no armário? Estou mesmo estranha desta vez...Será apenas porque o F.C. Porto me habituou mal?
:)
"


Post do dia 30-06-2004:

"Acho que é do treinador."

eXTReMe Tracker