src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Google

17.6.06

Li hoje algo muito interessante num blog, e que vai de facto de encontro à realidade das vidas.
Trata-se de uma resposta do Dalai Lama à pergunta acerca do que mais o impressiona na humanidade. A sua resposta:

"São os homens - Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver o presente nem o futuro, e vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido!"

Em http://jogodepalavra.blogspot.com/

Devíamos parar mais vezes para sentir. Devíamos mudar aquilo que nos causa um sofrimento evitável. É que ás vezes a vida que levamos é irracional.
Esta sociedade está alarmantemente materialista. O importante é ter um bom emprego, ganhar o mais dinheiro possível, comprar em lojas de marca, satisfazer caros desejos, ter uma casa vistosa com jardim requintado. E se parássemos e nos deitassemos na relva do jardim a desfrutar da beleza da natureza que Deus nos deu? E se nos sentassemos no jardim e percebessemos como é tão mais importante passar mais tempo com a família do que com o trabalho?
Temos jardim. Porquê? Para os outros verem como é lindo e grande o que temos, ou para desfrutarmos dele? Quantas vezes passamos tempo no nosso jardim, quanto tempo dedicamos ao nosso jardim? Nem temos tempo não é? Que vida...
Vivemos como se não tivessemos jardim.

2 Comments:

Blogger nahar said...

mt obrigado por me divulgares :)

19 junho, 2006 11:01  
Blogger Fátima F said...

Só divulgo coisas boas ;)

Parabéns e obrigada por seres o primeiro a comentar por cá ;)

19 junho, 2006 20:54  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker