src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Google

15.6.06

Esta rapariga da aldeia gosta de várias coisas...gosta de contemplar a natureza, gosta de desporto, alguma música, de chocolate,de animais, gosta de sentir o amor de e a Jesus, enfim...das árvores e desta chuva que cai em pleno mês de Junho, e que é tão benvinda.


Realmente não percebo porque as pessoas dizem que o tempo está bom apenas quando está sol e calor. Num período de seca, como se pode dizer que as boas notícias são que é dia de sol e não de chuva? Cada ano futuro será mais lógico considerar tempo bom aquele em que chove, e mau aquele em que só há sol e calor.
Essa é de facto uma das coisas com que antipatizo no que diz respeito às gentes da cidade. Dentro dos seus escritórios asfixiados de ar condicionado, dentro dos seus apartamentos de onde só têm vista para as ruas onde não é cómodo utilizar guarda-chuva, não se apercebem da verdadeira necessidade da chuva. Pensam em passar férias deitados ao sol, e em mais nada. Mas há de facto hortaliças, frutas, cereais, animais a alimentar com ração que não se compra no supermercado...há tudo isso lá fora desse aglomerado. E tudo isso lhe vem parar à mesa. E tudo isso necessita de água, de chuva. A terra precisa. Muito. E é horrível ver os rios secos.
Gostava que o país fosse mais verde. Como as montanhas da região do Tirol na Áustria. Como os prados da Suíça e da Alemanha.

Gosto da chuva. É certo que ela atrapalha quando se precisa de sair de casa, de conduzir, de realizar certos trabalhos. Mas gosto de a contemplar de dentro das janelas. De ouvir o seu barulho enquanto permaneço na cama. De observar como as plantas cresceram depois da chuva ter vindo. Do sol que aparece serenamente a seguir.
Tenho boas recordações de jogar futebol à chuva. E mais... bem acompanhadinha consigo imaginar um momento muito mais aconchegante (ok, "romântico":P ) dentro de quatro paredes numa casinha com vista para o verde e chuva fora da janela, do que a queimar a pele por aí numa praia cheia de confusão.
Visto assim, acho que acabei de descrever umas férias de sonho ou uma lua de mel. Bem, estou longe desses momentos, mas nessa altura gostava que a chuva parasse um bocadinho...afinal também haveria coisas lá fora bem dignas de serem visitadas sob um solinho sorridente.


"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.

Ambos existem; cada um como é." Alberto Caeiro

eXTReMe Tracker