src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Google

2.2.07

Há uma coisa que não gosto de sentir.
Quando me despeço de alguém por quem nutro grande simpatia, e que sei que não vou voltar a ver durante muito tempo, fica um vazio enorme dentro de mim. Não, não é normal. Não devia ser assim. A melodia dessa pessoa devia ficar a tocar em mim, mesmo na sua ausência.
E fica, mas...sinto a falta da sua presença mal viro as costas.
Um aperto no coração. Que dói.
Uma angústia. Que não gosto nada de sentir.
Uma coisa que me acalma a alma, é conduzir. Pegar no carro e conduzir sem preocupação. Se for noite, ainda muito melhor. Hoje foi assim. Mas foi ainda mais: deu-me uma vontade enorme de rezar. E senti paz, não uma paz qualquer mas aquela...a paz de Cristo. "Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz". Nessa hora percebi como era essa paz; como era verdadeira. Não tinha a ver com os beijinhos com que as pessoas se cumprimentam na Eucarístia. É muito inexplicável, tem a ver com um sentimento interior...que nos dá a certeza de que Ele está, que Ele nos tem, dentro da sua mão semi-fechada. A Paz dEle. Foi essa que eu senti.
E enquanto vinha ali a conduzir, a sentir isso tudo, a tentar falar ao coração do Pai (e a tentar escutá-lo), aconteceu uma coisa com o carro que tinha entrado na estrada à minha frente poucos segundos atrás. Que quase sobrou para mim. Ali estava Ele a dar-me Paz. A dizer-me que nada é por acaso.
Nenhum dos encontros nesta vida é por acaso. Nenhum passo é dado sem a supervisão dEle. E que Ele...Ele está e estará lá sempre, e será lá, juntinho dEle, que seja quando for, reencontrarei essas pessoas que amo, na sua plenitude. E aí não haverá despedida.
E quanto me conforta esta ideia.
(É sentir a sua paz. Plena Paz.)


(Quantas coisas mais estaria Ele a dizer-me?...Falando-me de todas as formas ao mesmo tempo. Tão simples e directas mas tão indecifráveis para o simples humano. Obrigada Senhor por este dia especial, por estas pessoas, e por este sentir que Tu e elas me dão.)

1 Comments:

Blogger J said...

Gota de Chuva,

Adorei este teu post, estava mesmo Cheinho de Cristo.

Também eu sinto isso tantas vezes, uma angustia, uma tristeza quando me despeço de alguem mesmo que por pouco tempo.

Um grande beijinho em Cristo

08 fevereiro, 2007 10:57  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker