src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Google

20.6.07

"Há dentro de ti um cordeiro e um leão. A maturidade espiritual é a capacidade para deixar que o cordeiro e o leão descansem juntos. O teu leão é a parte adulta e agressiva. É a parte que toma a iniciativa e que toma decisões. Mas há também um cordeiro temeroso e vulnerável, a parte de ti que necessita de afecto, apoio, confirmação e alimento.
Quando só prestas atenção ao teu leão, sentes-te sobredimensionado e exausto. Quando unicamente tens conhecimento do teu cordeiro, transformas-te com facilidade em vítima da tua necessidade de atenção dos demais. A arte da vida espiritual é defender plenamente tanto o teu leão como o teu cordeiro. Então, podes actuar afirmativamente sem negar as tuas próprias necessidades. E podes pedir afecto e cuidado sem atraiçoar o teu talento para oferecer liderança.

Desenvolver a tua identidade como filho de Deus não significa de nenhuma maneira abandonar as tuas responsabilidades. Do mesmo modo, defender a tua parte adulta de nenhuma maneira significa que não possas transformar-te cada vez mais em filho de Deus. De facto, na realidade é ao contrário. Quanto mais seguro possas sentir-te como filho de Deus, mais livre serás para defender a tua missão no mundo como um ser humano responsável. E, quanto mais afirmes que tens uma tarefa única que desempenhar para Deus, mais aberto estarás para deixar satisfazer a tua necessidade mais profunda.

O reino da paz que Jesus veio estabelecer, começa quando o teu leão e o teu cordeiro puderem descansar juntos livremente e sem temor."


"A voz íntima do amor" - Henri Nouwen

1 Comments:

Blogger P.e Júlio da Costa Gomes said...

Tenho esse livro que acabas-te de citar! para espanto meu já não me lembrava dessa passagem. Já o li à algum tempo. Obrigado por me incentivares a voltar a lê-lo.

14 julho, 2007 12:16  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker